Como as novas atualizações do Facebook influenciam no seu negócio

Recentemente Mark Zuckerberg e sua equipe apresentaram algumas mudanças importantes no Facebook, principalmente no que diz respeito ao design e funcionalidade do Feed de Notícias.

Vamos verificar exatamente quais serão essas alterações e como seu negócio no Facebook pode tirar proveito delas no sentido de gerar um conteúdo com maior potencial viral.

Histórias ricas

Agora mais do que nunca será importante investir na otimização do conteúdo gráfico da sua página.

1) As fotos serão exibidas com maior destaque e os álbuns terão um estilo renovado:

 

2) Nas postagens de links que você compartilha a imagem será maior, o título receberá mais destaque e o resumo será mais extenso:


3) Histórias compartilhadas no Feed de Notícias – seja de usuários individuais ou marcas – agora também exibirão elementos da timeline da página ou da pessoa: a foto de capa, as miniaturas de amigos/fãs etc. Neste sentido é fundamental melhorar ainda mais a capa da sua página corporativa no Facebook, pois ela ganhará mais visibilidade.

 

4) Locais são apresentados de forma mais destacada com mapas. Uma boa dica é estimular seus clientes e funcionários a dar check-in no seu estabelecimento, pois o registro desta interação será mais perceptível.

 

5) O conteúdo em vídeo receberá maior destaque. Atualmente é exibido apenas uma miniatura quando compartilhamos este formato. Com essa mudança o conteúdo audivisual terá um potencial de engajamento muito maior.

 

6) Melhor agregação de conteúdo popular compartilhado e o que as pessoas estão dizendo sobre essas histórias.

 

7) Apresentação de postagens mais compartilhadas, organizadas por temas de interesses.

O público agora terá mais autonomia para ver o que deseja

A segunda novidade anunciada pelo Facebook é a “Escolha de Feeds”.

O usuário poderá alternar entre diferentes Feeds por tópicos. Este novo formato dará aos usuários do Facebook muito mais controle sobre o tipo de conteúdo que desejam ver. Haverá um menu no topo da página inicial com as opções:

Uma versão melhor adaptada para dispositivos móveis

Finalmente, o Facebook também anunciou que, com este novo projeto, a plataforma social terá agora a mesma aparência nos dispositivos móveis e desktop, criando uma experiência única para o usuário.

 

 

 

Quer saber mais?

No vídeo abaixo você pode entender melhor qual a proposta do novo design:

Ansioso para para obter as novas atualizações? Você pode ser um dos primeiros, basta se registrar em: https://www.facebook.com/about/newsfeed.