Campus Party 2012

campus

Chegou o dia mais esperado de todos os geeks e nerds do Brasil, e como todos esperávamos, o evento está gigantesco e conta com uma super produção quando se trata de estética e tecnologia.

São mais de 7.000 nerds e geeks, homens e mulheres de todas as idades, de todos os estados(inclusive de outros países), pessoas totalmente diferentes, com costumes e culturas diferentes que compartilham dessa sede enorme por tecnologia. Temos aqui os gamers, fans de desenhos, programadores, designers, entusiastas por hardware, entre muitos outros.

Assim como as outras edições, a Futura Networks ainda tem muito o que aprender quando se trata em produzir evento, como falei anteriormente, a aparência que temos aqui é que pensaram muito na mídia e esqueceram de acessibilidade e conforto para quem realmente faz o evento acontecer.

O ambiente é muito quente, e não conta com climatizador, como o teto é de metal, acaba virando uma enorme sauna. O chão por onde se chega no evento é todo em carpete, porém, toda a parte em que os campuseiros circulam, o chão está muito quebrado.

A primeira impressão que temos quando reparamos no mapa é que eles não elaboraram pensando na acessibilidade, é fila para tudo, os campuseiros receberam credencial em casa na intenção de diminuir as filas, até reduziu, mas na verdade é porque ela foi dividida em três etapas. Até agora já foi cancelada a palestra do pesquisador John Klensin e a streamming ainda não está funcionando, além da internet estar muito instável.

Mas é Campus Party então sempre ficamos esperançosos para que a coisa seja bem feliz, então, aguardamos as palestras incríveis e outros grandes acontecimentos daqui, principalmente os campus friends (aqueles amigos que você conheceu em alguma outra edição da Campus Party e os reencontra em cada edicão como se os visse sempre).
O melhor daqui é que você sai com uma carga enorme de conhecimento, de experiências e de ideias.

O estandes aqui estão como sempre mega produzidos, principalmente o da Intel, que veio direto do Estados Unidos, a mesma exposição que eles colocam em todo o resto do mundo, contando com campeonatos e premiações. A UOL por exemplo, já distribuiu travesseiro e ainda vai distribuir toalhas além de vender cupcakes por R$ 1,00.

O evento está só começando, ainda precisa corrigir algumas coisas, mas, como toda CPBR é simplesmente mágico.

Veja mais informações no site: http://www.campus-party.com.br

Ou acompanhe pelo twitter: @CampusPartyBRA


Postado por: Bruna Baguetti – Analista de Mídias Sociais / Agência Conteúdo