3 erros que pequenas empresas cometem nas redes sociais

O texto publicado no blog Mídia 8 por Cleyton Carlos Torres, fala sobre o uso ineficiente que pequenas empresas podem recair ao começar a utilizar as redes sociais em benefício de seu negócio sem o mínimo de planejamento anterior.

O autor cita a ideia de gratuidade das redes como um dos mitos que percorrem a mente dos gestores de pequenas empresas, que segundo ele, precisam saber que irão dispender verba na contratação de profissionais qualificados, investimento em ferramentas e no network offline.

Outro erro listado por Cleyton está relacionado às empresas que acham que a internet não é seu nicho, justificando que seus clientes não estão nas redes sociais. O blogueiro explica que para apenas pesquisas de mercado podem dar certeza em relação a esse fato, mas alerta que é perigoso não observar os consumidores que já estão falando sobre a marca em seus perfis na rede.

Finalizando, o autor aponta a falta de qualificação dos profissionais que as pequenas empresas contratam para trabalhar com o setor de social media, caindo no erro de pensar que qualquer profissional de comunicação é apto para trabalhar nessa área. Reforça ainda que a motivação para a empresa investir em sua presença nas redes sociais deve ser planejado, para evitar o amadorismo e a realização de trabalhos simplórios no universo digital.

Texto completo em: http://www.blogmidia8.com/2011/12/3-erros-que-pequenas-empresas-cometem.html

Conheça: @midia8

Cleyton Carlos Torres é jornalista, blogueiro e escreve para o site Papos na rede.