+55 81 3221-3922

1° encontro de Marketing Digital de Pernambuco – 2012

O 1° encontro de Marketing Digital de Pernambuco foi realizado por nossa Agência junto com a Psiu Produções em parceria com o NE10/JC e Safetec – representante do Google no Nordeste. Foram escalados alguns dos mais importantes profissionais do mercado local para tratar do assunto.


Ygor Sarkis

O auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) ficou lotado. Foram mais de 350 pessoas presentes.

O sucesso foi tanto que o evento alcançou o trending topics nacional usando a hashtag #mktdigitalpe ainda durante a primeira palestra, na qual Ygor Sarkis, nosso gerente de mídias digitais, falou sobre “Marketing em mídias sociais online para o público Infantojuvenil”. Em sua palestra que durou cerca de 40 minutos, ele mostrou na prática com cases reais da agência. Trouxe pesquisas que revelaram surpresas no mundo das redes sociais como por exemplo as oportunidades de mídia que ainda existem no Orkut, a queda do Twitter em Recife, e o avanço sem precedentes do Facebook.

A segunda apresentação seguiu com o empresário e diretor de Marketing da Wizard em Recife, Saulo Veríssimo, que  tratou com irreverência e interatividade sua palestra, Atualize seu status para: relacionamento sério com o cliente. O profissional ressaltou a importância de manter um relacionamento estreito e fiel com o cliente das empresas de publicidade e propaganda. Fez analogia entre o mercado e o amor, e mostrou que o publicitário deve sempre oferecer mais que o esperado, além de ser sensível nas relações para obter sucesso.

Na terceira palestra contamos com diretor de criação da empresa Cappen, Felipe Medeiros, que foi claro, rápido e objetivo. Os Maias estavam certos: 2012, o começo de um novo ciclo na comunicação e comportamento foi o tema da terceira palestra da noite. Com 11 anos de experiência no mercado digital, atendendo clientes como a Vivo, LG, Burger King, entre outros, ele trouxe exemplos da mudança no jeito de fazer comunicação mundial. Os virais, exemplificados com o famoso “Luiza que está no Canadá” e o “Ai se eu te pego” que levou o cantor Michel Teló ao topo das paradas de sucesso européias, ilustraram a velocidade com que se propagam os conteúdos hoje. Ele ressaltou também a importância do profissional de comunicação e marketing digital estar atento às mudanças tecnológicas desse novo tempo.

O diretor de criação da empresa Ampla, Maurício Nunes entrou em cena para finalizar o ciclo de palestras com o tema: A comunicação digital em uma agência do Nordeste: da estrutura a cases. Ele ressaltou o quanto  a mídia digital levantou o mercado publicitário nos últimos anos. Trouxe dados que mostraram que os produtos gerados na web são variações do que as pessoas vêem na televisão.

Hoje, 70% dos usuários brasileiros navegam na internet vendo TV.

Para terminar os trabalhos, foi realizado um debate entre os palestrantes e a platéia. As perguntas foram feitas por um microfone que foi disponibilizado, e via Twitter usando a hashtag  #mktdigitalpe durante toda a noite.

Segundo Felipe Menezes – Gerente de Marketing do NE 10 – eventos como esse são  fundamentais para amadurecer o mercado de mídia digital, confira o depoimento completo no vídeo abaixo:

Confira também a cobertura feita pelo portal NE 10.