Como promover sua empresa sem gastar muito?

Untitled-1

Uma campanha de marketing efetiva e que alcance um número significativo de clientes pode, para muitos, significar a necessidade de um alto investimento para ser desenvolvida.

No entanto, este objetivo pode ser conquistado através de iniciativas simples, objetivas e de baixo-custo.

Confira 3 dicas de marketing e comunicação para projetar a sua marca:

1. Manter um networking: Marcar presença em eventos em que o público-alvo da sua empresa esteja presente é sempre uma excelente maneira de manter o contato com ele e conhecer as suas necessidades, gostos e opiniões sobre a sua marca. Promover confraternizações com seus clientes e parceiros também entra nessa lista.

2. Associar a sua empresa a grandes marcas: Investir em micro acontecimentos próximos aos locais em que acontecerão grandes eventos costuma sair bem mais barato do que patrociná-los, além de ser uma alternativa com potencial de atrair a visibilidade para a sua empresa.

Por exemplo: a participação de empresas no ramo de educação nos locais em que acontecem os vestibulares.

3. Invista nas mídias digitais: Nesse tipo de mídia a possibilidade de mensuração do retorno sobre o seu investimento permite que você avalie rapidamente se uma campanha de marketing está dando certo ou não.

Outra vantagem é o poder de segmentação, o que possibilita o direcionamento da sua campanha com foco no seu público alvo, evitando assim a dispersão de mídia.

Quando produzida por uma agência de comunicação especializada, essas campanhas incluem uma análise prévia de mercado e definição de estratégias para o posicionamento da sua empresa nas plataformas digitais.

A criação de conteúdo de marca também pode ser realizada, visando gerar um relacionamento positivo com seus clientes e a promoção de publicidade espontânea (boca a boca online).

Muitas empresas já alcançaram resultados positivos com a utilização de mídias digitais. Conheça alguns casos de sucesso desenvolvidos pela Agência Conteúdo.

Untitled-2

Por: Thayse Medeiros e Ygor Sarkis